segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DESRESPEITO ÁS DIFERENÇAS



Segundo a notícia divulgada pelo Jornal Agência Estado,18/09/2009, foi relatada a agressão contra o menor Marco Antônio de 9 anos de idade em uma escola Estadual pelo fato de ser gago. Essa hostilidade é um ato covardia e nada ético, pois os agressores não tinham o direito de excluir o seu próximo por ser “diferente”.A sua deficiência “gagueira” não o torna menos humano que os outros.
Algumas pessoas acreditam que o motivo da agressão aconteceu porque o aluno não interagia com os agressores tentando formar um vínculo de amizade.
A sociedade não deve, não pode aceitar esse tipo de comportamento, pois perante a lei todos têm o direito de igualdade, e que é preciso aprender a conviver com o outro, aceitar as diferenças para que haja um espaço de interação, harmonia no convívio social.
Diante dessa violência preconceituosa, deveria ser tomadas medidas de prevenções contra violência escolar, através de debates referentes ao tema, palestras feitas por autoridades competentes, afim de que seja amenizado esse problema tão comum entre as escola,seja ela pública ou privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário